tecidos.com.pt

Termos e condições gerais

Notas (TCG) para a loja da tecidos.com.pt, válidas para os nossos clientes particulares. Temos os seguintes termos de contrato entre você e nós relativos à entrega dos produtos encomendados através de:

1.
O seu contratante é

fabfab GmbH
Osterbrooksweg 35-45
D - 22869 Schenefeld
(Daqui em diante chamado - fabfab)

Para este endereço podem ser dirigidas as reclamações.

2.
O preço indicado dos produtos oferecidos inclui todos os impostos e os possíveis custos adicionais, exceto os custos decorrentes de portes de envio.

Para uma visão geral de todas as formas de envio disponíveis e os custos de envio, clique aqui.


Os artigos maiores podem consistir de vários pacotes.
O peso máximo por volume é de 20 kg.
A entrega para uma caixa postal ou entrega em armazém dos correios não é possível.

Envios para países não comunitários estão sujeitos a custos adicionais, impostos e taxas. Para obter mais informações sobre tarifas ver, por exemplo, em http://ec.europa.eu/taxation_customs/dds/cgibin/tarchap?Lang=DE e IVA sobre as importações em http://auskunft.eztonline.de/ezto/Welcome.do e em especial para a Suíça em http://xtares.admin.ch/tares/login/loginFormFiller.do.

A apresentação dos produtos em nossa loja on-line não é uma oferta juridicamente vinculativa, mas apenas um catálogo online. Ao clicar no botão "Confirmar Pedido" você procede à confirmação do pedido dos artigos presentes no seu carrinho de compras. A confirmação de seu pedido é acompanhada pela aceitação da sua encomenda imediatamente após o envio automático de e-mail.
Com essa confirmação de e-mail do acordo de compra foi atingido.


Erros de escrita e aritmética autoriza-nos à revogação do pedido.
O direito de revogação é-nos permitido na eventualidade do produto solicitado não se encontrar disponível para entrega.
O preço de compra já pagos serão reembolsados ??de imediato nestes casos.

Os termos de contrato, os dados do pedido e os Termos e Condições serão-lhes enviados por e-mail.Os termos e condições gerais também podem ser vistos aqui a qualquer momento. Você pode ver as suas encomendas anteriores no menu de cliente.

Como opção de pagamento para os produtos encomendados estão disponíveis:
- Pré-pagamento
- Pagamento por PayPal
- Pagamento com cartão de crédito (Visa, MasterCard) *

* Ao pagar com cartão de crédito, giropay e Maestro, serão-lhes debitados na conta os portes de envio relativos ao seu pedido.

O preço de compra será pago em cada caso, com a ordem.
A entrega será feita, salvo acordo em contrário, para o endereço de entrega especificado.
O risco de perda e dano das mercadorias passa para o cliente uma vez que o cliente recebeu a entrega, mesmo que as entregas sejam parciais.

3. Amostras
  Cada cliente pode solicitar até 5 amostras por encomenda gratuitamente.
Cada padrão adicionalmente encomendado será calculado com o valor de 1 euro.
Encomendas que apenas incluam amostras estão sujeitas a uma taxa de serviço de 3 €.
Com a encomenda receberá as amostras e um vale de mercadoria no montante da taxa de serviço de 3 €.

4. Entrega em embalagem única
As encomendas de artigos a metro entre 0,5 e 5 metros são entregues numa única embalagem. As encomendas superiores a 5 metros serão repartidas em várias embalagens. Se um artigo com mais de 5 metros estiver indisponível, o cliente será notificado antes do envio da encomenda.

5. Informação sobre o direito de cancelamento da encomenda
Direito de cancelamento da encomenda
Qualquer cliente tem o direito de, num prazo de catorze dias, cancelar uma encomenda, sem que, para tal, seja necessária a apresentação de justifificação. O prazo de cancelamento são catorze dias a partir do dia,
- em que o próprio cliente ou um terceiro por ele designado, excetuando a empresa transportadora, recebeu/receberam a encomenda, desde que tenha encomendado um ou mais artigos numa só encomenda, ou numa entrega única;
- em que o próprio cliente ou um terceiro por ele designado, excetuando a empresa transportadora, recebeu/receberam a encomenda, desde que tenha encomendado vários artigos numa só encomenda que foram entregues separadamente;
- em que o próprio cliente ou um terceiro por ele designado, excetuando a empresa transportadora, recebeu/receberam a última parte da encomenda, desde que tenha encomendado um artigo, que tenha sido entregue em várias partes separadamente;

Para que possa exercer o seu direito de revogação do contrato de encomenda, o cliente deverá informar-nos

fabfab GmbH
Osterbrooksweg 35-45
D - 22869 Schenefeld
T: +351 (0)211 125 596
F: +49 (0)40 - 771 880 61
E-Mail: contacto[at]tecidos.com.pt

através de uma mensagem clara (por exemplo, por carta enviada por correio, fax ou email) sobre a sua decisão de cancelamento. Se desejar, pode utilizar o Modelo de formulário de cancelamento de encomenda, que se encontra em anexo, mas não é obrigatório. ( Pode inclusivamente preencher e enviar o modelo de formulário de cancelamento de encomenda ou qualquer outra mensagem clara por via eletrónica através do nosso site (http://www.tecidos.com.pt/about/withdrawal.htm) Caso opte pela via eletrónica, receberá imediatamente (por exemplo, via email) uma confirmação do envio do pedido de cancelamento.)

Para que respeite o prazo de cancelamento de uma encomenda, basta que nos envie a comunicação, solicitando o cancelamento antes que o prazo expire.

Efeitos do cancelamento de uma encomenda
Ao cancelar uma encomenda, o cliente tem direito ao reembolso de todos os pagamentos que efetuou, incluindo as despesas de envio (com exceção dos custos adicionais derivados de outro tipo de envio escolhido pelo cliente, para além da entrega standard por nós oferecida). O reembolso é imediato dentro do prazo de catorze dias, a contar a partir do dia em que recebemos a comunicação do cliente a solicitar o cancelamento da encomenda. Para o reembolso, utilizamos o mesmo método de pagamento utilizado pelo cliente na operação inicial, a menos que tenha sido acordado o contrário. Em caso algum, serão cobrados durante o reembolso quaiquer encargos ao cliente. Assiste-nos o direito de negar o reembolso, até ao momento em que tenhamos recebido os artigos ou até que o cliente nos envie um comprovativo da devolução dos mesmos.

O cliente deverá devolver os artigos, impreterivelmente dentro de catorze dias a partir do dia, em que nos informou do seu desejo de cancelamento da encomenda. O prazo é unicamente respeitado, se os artigos forem devolvidos antes da expiração do prazo de catorze dias. O cliente deverá suportar os custos resultantes da devolução dos artigos.

O cliente deverá assumir os custos de eventuais danos causados aos artigos, apenas se esses danos à natureza, propriedades ou modo de funcionamento dos artigos resultarem do trato ou manuseio do cliente.

Motivos de exclusão ou não aceitação do cancelamento de uma encomenda O direito de cancelamento fica automaticamente excluído - caso se trate de artigos não pré-fabricados, cujo fabrico foi feito à medida da escolha individual ou das necessidades individuais do cliente;
- caso se trate de artigos perecíveis ou cujo prazo de validade expira rapidamente;
- caso se trate do envio de bebidas alcoólicas, cujo valor foi acordado no ato da encomenda, e cuja entrega é apenas possível decorridos pelo menos 30 dias após a encomenda, mas cujo valor atual depende das flutuações do mercado, sobre as quais a empresa não tem qualquer influência;
- caso se trate do envio de jornais, revistas ou outras publicações, excetuando assinaturas. O direito de cancelamento deixa de existir desde logo em encomendas
- que envolvem o envio de artigos selados, que por razões de saúde ou higiene não podem ser devolvidos, caso o selo tenha sido removido após a entrega; que envolvem o envio de artigos, que, pela sua natureza, tiveram de ser misturados com outros;
- que envolvem o envio de gravações áudio ou vídeo ou software informático em embalagem selada, caso o selo tenha sido removido após a entrega.

6. Garantia
A garantia sobre os bens entregue está em conformidade com a disposição legal, a duração da obrigação de garantia é de 2 anos e limitada a partir da expedição de mercadorias.

7. Variações de cores
Por favor tome em atenção que por variações de cores entre as fotos presentes na internet e os produtos entregues nós não tomamos qualquer responsabilidade.
Fazemos referência, neste contexto, à possibilidade de ordem da amostra.
Variações nas cores e estrutura do produto entre a amostra e o produto enviado são inevitáveis para encomendas separadas, pelo que tal não pode ser considerado como defeito.

8.
O cliente deve aceitar e confirmar os nossos Termos e condições gerais para poder comprar na tecidos.com.pt.
Só depois é-lhe possível proceder ao registo no nosso sistema para proceder há encomenda.

9. Legislação aplicável e Jurisdição
Aplica-se exclusivamente a lei alemã, e não o CISG, na medida do legalmente admissível, Pinneberg.

10. A retenção de propriedade
Os bens entregues permanecem nossa propriedade até o pagamento integral de todos os créditos existentes contra o cliente.

11.
Para todas as situações não abordadas nestes Termos e Condições aplicam-se as Condições Gerais do sector têxtil alemão.

12. Outras disposições (Cláusula de salvaguarda)
Caso qualquer indisposição ao abrigo da legislação aplicável e relativamente aos compradores mantém-se o contracto de venda, incluindo assim estas disposições na medida do possível por via de interpretação e adaptação para a prática comercial em prática.

13. Resolução de Litígios em Linha
A Comissão Europeia disponibilizará brevemente uma plataforma que visa a resolução de litígios em linha (RLL): https://webgate.ec.europa.eu/odr/ . Não somos obrigados, nem estamos preparados para participar em processos de resolução de litígios perante uma instância de arbitragem do consumidor.
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