A tecidos.com.pt orgulha-se de possuir a certificação GOTS!

 

Porquê o GOTS (Global organic textile standard)?

 

Nós, na tecidos.com.pt, apreciamos o facto de que os nossos clientes criam, sempre com muita dedicação e atenção a cada detalhe, peças verdadeiramente únicas, com a nossa vasta gama de magníficos tecidos e materiais. Além disso, as roupas feitas por si assentam sempre na perfeição. Assim, o que mais poderíamos querer?

 

Mas nós queremos mais. Queremos que os materiais que usa com tanta dedicação também sejam feitos com o mesmo cuidado e responsabilidade. Isto porque os projetos de DIY são, fundamentalmente, projetos sustentáveis: ao fazê-los não desperdiçamos recursos ou poluímos o meio ambiente. Então, porque é que devemos deixar que isso aconteça na produção dos tecidos?

 

 

Abrir

Fechar
 


 

 

 

 

 

O breve videoclip oficial GOTS (Global Organic Textile Standard) dá-lhe, de forma clara e divertida, todas as informações relevantes sobre a norma GOTS. O vídeo descreve a razão pela qual a norma GOTS é importante, bem como tudo o que é verificado e regulamentado por esta norma.

 

A GOTS é uma norma reconhecida internacionalmente que advoga a existência de uma cadeia de produção têxtil com consciência ecológica e social. Deste modo, a norma GOTS não só centra a sua atenção sobre a produção sustentável, como também estabelece regras e diretrizes rigorosas para todas as empresas ao longo da cadeia de valor. Com a etiqueta GOTS, o cliente pode ter a certeza de que o produto foi fabricado com responsabilidade social e consciência ambiental.

 

Para atingir este objetivo, a norma GOTS definiu todos os critérios ecológicos e sociais que devem ser cumpridos pelas empresas. A utilização de fibras provenientes da agricultura biológica, a exclusão de substâncias tóxicas ou nocivas para o ambiente e a introdução de um salário mínimo são apenas alguns exemplos dos critérios obrigatórios impostos pela GOTS. A fim de garantir o cumprimento das normas, todas as empresas da cadeia de valor são submetidas a uma inspeção anual no local, realizada por institutos de ensaio independentes com acreditação obtida pela GOTS. Especialmente em casos que suscitem suspeita, são realizadas inspeções sem aviso prévio e, se os critérios não estiverem a ser cumpridos, a empresa perde imediatamente a sua certificação. Para mais informações detalhadas, consulte a página oficial da GOTS.

 

A fabfab GmbH tem o prazer de anunciar que, a partir de novembro de 2015, fará oficialmente parte da cadeia de valor sustentável.

 

 

 

 

A tecidos.com.pt usa cookies, para lhe garantir o melhor serviço possível. Ao continuar a navegar no site, concordará com o uso de cookies.